Sobre velhos hábitos

Por: Amanda Coelho
Categorias:
Sobre velhos hábitos
Quando me propus a ter um site profissional e um blog pra me expressar melhor enquanto psicóloga, logo me veio a sensação nostálgica da minha adolescência nos anos 2000 quando estávamos empolgados com o acesso cada vez mais fácil à internet e ao surgimento dos protótipos de redes sociais, que eram o fotolog.net e os blogs da época (muitas dessas plataformas ainda existem e foram se aperfeiçoando com o tempo). Não hesitei e fui re-visitar as minhas páginas dessa época, as que ainda restavam.
Revisitar esses espaços da antiga Amanda possibilitou encarar a adolescente que fui com mais carinho e compreender (ainda mais) a mulher que me tornei. Esse desabrochar que a vida nos obriga nem sempre é fácil e a escrita, pra mim, deu sentido a muito do que eu vivi. Infelizmente, acabei deixando o hábito de lado por achar que não tinha mais tempo, até que me veio a necessidade profissional de me fazer reviver essas experiências antigas.
E eu poderia estar aqui me detendo a falar sobre assuntos diretamente relacionados à Psicologia, mas, nesse momento, senti necessidade de usar esse espaço como eu usava meus antigos blogs, exatamente como meu espaço sobre mim. E qualquer coisa que eu poste aqui, sendo um relato como esse até um artigo científico, vai ter algo de mim nele. É isso que acredito fundamentar esse espaço. Trazer mais de mim, para que me conheçam enquanto pessoa, que é o que vai definir a profissional que sou.