Tudo bem se nem tudo vai bem

Tudo bem se nem tudo vai bem

Tenho ficado cansada de acompanhar redes sociais com tanta frequência. A mensagem repassada constantemente de que temos que ser produtivos em tempo de isolamento é cansativa. E olha que precisamos ser produtivos quando, teoricamente, não há o que fazer. Talvez a gente só precise de tempo pra respirar e pra ver notícias boas, porque, pra alguns, ter uma ideia revolucionária pra impulsionar o trabalho, fazer exercícios todos os dias, cozinhar pratos maravilhosos e lindos, ler muitos livros ao mesmo tempo e começar e terminar séries em dois dias não seja possível.

Estamos vivendo um período que impera subjetividade neoliberal, onde somos estimulados a gerir a nossa vida de forma produtiva, garantindo melhores resultados e, consequentemente, maior satisfação. Será que essa satisfação é genuína ou se dá apenas por “ter feito o que tinha que fazer”?! Tenho me questionado isso nesse período porque, acredito, algo vai mudar depois que tudo acabar. Será que esse discurso vai continuar imperando?

Muitas notícias são ruins e a cabeça está fervilhando e, mesmo que não seja possível dar conta de tudo que se tem vontade, não tem problema. Você pode estar preocupado com sua saúde e/ou com alguém da sua família, pode estar passando por problema financeiro porque seu negócio não está gerando renda nesse período e é muito massacrante ainda dar conta de expectativas frustradas.

Não se cobre tanto. Tenho dito isso pra mim mesma quando fico confusa e repito aqui porque acho que pode fazer sentido pra alguém. Nesses momentos, prefiro desconectar de tudo e me alinhar comigo mesma, seja escutando uma música e/ou lendo um livro que gosto pra relaxar, mas essa é a minha forma e cada uma tem a sua. Vamos respeitar nossos limites e passar bem por tudo. E procurem ajuda se sentirem necessidade, pode fazer bem compartilhar com alguém o que você está sentindo, seja com seus familiares, amigos ou algum profissional.

Se cuidem e fiquem em casa!

Últimas Postagens

Privilégios x Racismo
Por: Amanda Coelho 8 de junho de 2020
Humanidade
Por: Amanda Coelho 9 de maio de 2020
Narcisismo
Por: Amanda Coelho 30 de abril de 2020
Feliz Páscoa!
Por: Amanda Coelho 13 de abril de 2020

Adicionar seu comentário